Economia & Mercado

Grupo Tigre anuncia encerramento da unidade em Camaçari

Publicado em 28/11/2016, às 14h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de comunicado enviado ao site Bocão News, o Grupo Tigre anunciou que a partir desta segunda-feira (28), iniciou o processo de encerramento da operação fabril da unidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, com conclusão das atividades prevista para fevereiro de 2017.
Conforme a assessoria, procurada pela reportagem, esta decisão foi tomada após extensa análise de alternativas para garantir a competitividade das operações da companhia no país, e assegurar a produtividade fabril com o melhor aproveitamento da capacidade das demais unidades existentes no Brasil.
A Tigre ressalta ainda que adota medidas que assegurem a sustentabilidade e a perenidade do negócio. Entretanto, destaca que trabalha com todas as alternativas viáveis para minimizar os impactos decorrentes desse momento aos 261 funcionários da unidade de Camaçari, como:
• Criação de um Núcleo de Apoio, com foco no auxílio aos funcionários em seu retorno ao mercado de trabalho, capacitação e qualificação profissional;
• Priorização dos profissionais de Camaçari em vagas de trabalho abertas em outras unidades da Tigre;
• Parceria com instituições de apoio técnico e financeiro para empreendedores.
Por fim, a Tigre reforça que seus clientes continuarão a ser atendidos por outras unidades do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp