Economia & Mercado

Mais de 130 estabelecimentos fecharam na Barra, denuncia presidente da Amabarra

Publicado em 28/03/2017, às 11h59   Tiago Di Araujo



A crise causou fechamento de estabelecimentos comerciais em diferentes pontos da cidade. Mas, para o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra), Waltson Campos, o bairro tem sofrido ainda mais por causa das determinações da prefeitura, como por exemplo, o fechamento do trânsito na principal via da região. 
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (28), o representante dos moradores da Barra afirmou que um levantamento feito com base nos dados da Junta Comercial da Bahia (Junceb), constatou que mais de 130 estabelecimentos comerciais na região já foram fechados. 
"Se e apostou em uma ideia, essa ideia não teve sucesso e os moradores e comerciantes tentaram alertar. Precisou inúmeros estabelecimentos comerciais fecharem. A prefeitura alega que foi por conta da crise. Não descartamos essa possibilidade, mas a gente percebe também que outros bairros tiveram crescimentos em seus negócios. A Amabarra levantou junto à Junceb mais de 130 estabelecimentos fechados na região nesse período. E não é só pequenos negócios, falamos também de franquias", destaca. 
Para Campos, existe uma causa específica que teve grande influência nessa baixa no comércio do bairro. "Demorou muito tempo para reabrir o trânsito, porque a prefeitura alegava que ia atrapalhar a área de lazer. Provou-se agora que o trânsito aberto não atrapalhou a vida de ninguém. As pessoas continuam caminhando, continuam fazendo esporte. Ficou comprovado que não tinha nada que justificasse o trânsito permanecer fechado".
A reabertura do trânsito na avenida Oceânica, na região do Farol da Barra, iniciou no último dia 6, sempre de segunda a sexta-feira, o que também desagrada a Amabarra. "Os comerciantes também tem outra pauta, porque aberto de segunda a sexta, até às 18h da sexta, mas os comerciantes que precisam de um público a partir das 20, 21 e 22 horas continuam com o mesmo problema. Tem que rever e sentar para conversar. Ainda cabe ajustes. Caso contrário vai ficar nesse fecha e abre, e a Barra que sofre com isso", desabafa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp