Economia & Mercado

Bahia está entre maiores produtores de petróleo do Brasil

Reprodução
Os dez municípios que mais recebem royalties no Estado são Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Cubatão, Guararema, Bertioga, Ilha Comprida, Iguape, Praia Grande e São Vicente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/09/2017, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia está entre os maiores produtores de petróleo no país. A informação consta no Sumário Executivo de Petróleo e Gás divulgado nesta terça-feira (26), no site da Secretaria de Energia e Mineração.

O primeiro lugar é ocupado pelo estado de São Paulo. Com um volume de 344 mil barris de petróleo por dia durante o mês de julho o Estado ultrapassou o Espírito Santo que produziu 295 mil barris e ficou atrás apenas do Rio de Janeiro com uma produção de 1,8 milhão de barris por dia.

Atualmente, três campos são responsáveis por 98% de toda a produção paulista. Sapinhoá representa 72% do petróleo retirado dos poços paulistas, seguido por Lapa com 16%, ambos no pré-sal, e Baúna com 10% localizado no pós-sal.

O Estado do Amazonas e da Bahia completam a lista dos cinco maiores produtores de petróleo e gás do país com uma produção de 110,8 mil e 79,2 mil barris de óleo equivalente por dia, respectivamente.

Os dez municípios que mais recebem royalties no Estado são Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, Cubatão, Guararema, Bertioga, Ilha Comprida, Iguape, Praia Grande e São Vicente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp