Economia & Mercado

Mais de 1 milhão de servidores ficam sem 13º salário nesta quarta-feira

Reprodução
Cinco estados sofrem diretamente com a crise econômica   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/12/2017, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 1 milhão e meio de servidores públicos de cinco estados ficarão se receber 13º salário nesta quarta-feira (20), data limite para o pagamento do benefício. A situação será enfrentada pelos funcionários públicos de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo a Folha de S. Paulo, o maior número de servidores afetados será de Minas, com 600 mil pessoas. Garantido apenas o pagamento para as forças de segurança e saúde, que receberão parcelado em duas vezes. Segundo o governo estadual, o deficit é de cerca de R$ 8 bilhões. 

No Rio de Janeiro, o 13º salário de 2016 será pago nesta quarta, com foco nos servidores da educação. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD),  se reuniu com servidores na segunda-feira, para discutir o salário de novembro.

No RS, apenas no dia 13 o governo conseguiu pagar os salários de novembro. Como alternativa, a gestão abriu a possibilidade de o funcionário fazer empréstimo consignado com  taxa de 1,42% ao mês, conforme a Folha. A opção também foi adotada em Sergipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp