Economia & Mercado

Baby Beef Alvarez fecha as portas temporariamente; Sexta in Love continua no local

Reprodução
Empreendimento negocia proposta de investidores de São Paulo e Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/03/2018, às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O resutarante Baby Beef Alvarez anunciou que está fechou as portas temporariamente. Enquanto isso, o empreendimento encontra-se em negociação com dois grupos de investidores de São Paulo e de Salvador. Apesar do fechamento temporário, no local continuará acontecendo o projeto Sexta in Love com o cantor Danniel Vieira.

“Tivemos a ousadia e o empreendedorismo de resgatar o Baby Beef, criado originalmente por Mamede Paes Mendonça, e assim, presenteamos Salvador com uma Casa de tamanha magnitude. Porém, manter a operação de um restaurante de grande porte, neste momento, se tornou inviável e resolvemos encerrar as atividades provisoriamente, para reabrir o mais breve possível”, afirmou o proprietário Marco Alvarez.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre 2016 e 2017, 4 mil restaurantes fecharam no Estado, o que representou a diminuição de aproximadamente 18 mil postos de trabalho. “É triste ver que Salvador, uma das principais capitais do Brasil, está perdendo restaurantes tradicionais e a sua identidade nos mais diversos segmentos. A falta de investimentos no setor turístico tem contribuído decisivamente para isso”, enfatiza Marco Alvarez, enquanto presidente da Abrasel.

Com a repercussão, representantes da rede Baby Beef Express procurou a reportagem do BNews para salientar que as quatro unidades do grupo continuam funcionando e não há nenhum vínculo com o restaurante Baby Beef Alvarez, que suspendeu funcionamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp