Economia & Mercado

Construção, indústria e serviço lideraram fechamento de postos de trabalho

Reprodução
Desemprego do país avançou de 12% no trimestre encerrado em novembro para 12,6% em fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/03/2018, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de desemprego do país avançou de 12% no trimestre encerrado em novembro para 12,6% no fim de fevereiro deste ano. A indústria, a construção e a administração pública foram as atividades que mais fecharam postos de trabalho no trimestre encerrado em fevereiro.Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), foram divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

No total do país, o número de trabalhadores ocupados ficou 0,9% menor no trimestre encerrado em fevereiro, 858 mil a menos na comparação ao trimestre móvel anterior. 

A queda no número de postos de trabalho no grupamento  serviços, que reúne as atividades de administração púbica, defesa, seguridade, educação, saúde e serviços sociais, que chegou a perder 435 mil postos de trabalho. No setor de construção, foram menos 277 mil empregos e na indústria, menos 244 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp