Economia & Mercado

Ritmo de produção da indústria é lenta, mas segue em recuperação

Reprodução
Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF) relativa a fevereiro foi divulgada nesta terça-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2018, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A indústria brasileira iniciou 2018 com um ritmo de produção menor depois de avançar 4,1% nos quatro últimos meses de 2017 pela série com ajuste sazonal. Apesar disso, o gerente da coordenação de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo, explicou que isso não significa mudança de trajetória de recuperação do setor, que continua gradual e lenta.

A Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF) relativa a fevereiro foi divulgada nesta terça-feira (3). Segundo o Balor Econômico, os dados mostram que a produção das fábricas brasileiras cresceu 0,2% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. O resultado vem após a queda de 2,2% do setor em janeiro. 

Já a produção de bens duráveis cresceu 1,7%, perante o mês anterior, e a produção da indústria segue 15,1% abaixo do pico histórico do setor, em maio de 2011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp