Economia & Mercado

Faltou coragem a Lula e Dilma para enfrentar pressão dos banqueiros, diz Boulos 

Reprodução/TV Cultura
Em entrevista ao Programa Roda Viva, presidenciável pelo PSOL defende uso de bancos públicos para reduzir juros   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Cultura

Publicado em 08/05/2018, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos defende o uso dos bancos públicos federais como ferramenta para a redução dos juros pagos pela população. 

Entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (7), Boulos afirmou que "eles [os bancos públicos] têm condições de aplicar taxas menores e incentivar os outros". Ele definiu o Brasil como"uma república de bancos".

Indagado sobre o fato de os governos petistas terem utilizado a Caixa e o Banco do Brasil para tentar reduzir os juros, Boulos disse que "faltou coragem a Lula e Dilma" para enfrentar "uma pressão enorme do mercado e dos banqueiros".

Apesar da crítica às instituições financeiras, Boulos afirmou que seu objetivo não é governar sem os bancos, mas incentivar uma taxa de juros "decente". Caso eleito, diz que lutará por mais impostos para instituições financeiras privadas e maior regulação para o Brasil. "Não dá para o Brasil ser Bahamas", disse.

Questionado acerca dos desafios de governar sem o apoio do mercado, respondeu: "Política, para mim, não é carreira. É desafio e ousar. Só faz sentido ser candidato à Presidência se for para vir aqui, falar o que eu acredito e defender o povo brasileiro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp