Economia & Mercado

Ações de Itaú e Suzano lideram indicações, diz jornal

Reprodução
Empresas que apresentam fortes resultados operacionais   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/07/2018, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Itaú Unibanco e a Suzano estão entre as empresas que apresentam fortes resultados operacionais e companhias que podem se beneficiar de mudanças no cenário externo, de acordo com o jornal O Valor.

De acordo com a publicação, a Suzano se mantém entre as mais indicadas desde o anúncio da fusão com a Fibria. Outra companhia que continua na lista é a Petrobras, que mesmo com a saída de Pedro Parente da presidência teve cinco indicações, assim como a Vale, que se beneficia da alta do dólar e do preço do minério de ferro. Outros papéis que seguem na seleção são B3 e Magazine Luiza, com quatro indicações cada um, e Gerdau, com duas. Além da Itaúsa, Pão de Açúcar e Cemig são novidades indicadas duas vezes. Em julho, a corretora Nova Futura estreia na Carteira Valor. Até o dia 2, a Carteira Valor acumulava alta de 3,07% no ano ante queda de 4,66% do Ibovespa.

Ainda segundo o jornal, a permanência do Itaú Unibanco na lista é explicada pelos seus fortes resultados operacionais, além da perspectiva de recuperação econômica e do mix de caixa defensivo. O Santander classifica o banco como "a empresa mais bem posicionada dentro do setor bancário para aproveitar-se da recuperação das concessões de crédito e normalização do nível de de provisões" e destaca que apenas um terço do resultado consolidado do banco vem de novas concessões de crédito. Os demais, segundo o Santander, vêm de tesouraria, seguros, previdência e etc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp