Economia & Mercado

Fieb lança segunda edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos

Adenilson Nunes
Empresas do ramo de sabões, velas, detergentes, produtos de limpeza e aditivos industriais da Bahia e de Sergipe aproveitam a oportunidade  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 11/07/2018, às 14h44   Chayenne Guerreiro



A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) lançou nessa quarta-feira  (11) a segunda edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos, evento que deve reunir 180 indústrias dos dois segmentos.

Empresas do ramo de sabões, velas, detergentes, produtos de limpeza e aditivos industriais da Bahia e de Sergipe aproveitam a oportunidade para apresentar e avaliar novas tecnologias e tendências de mercado.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões-Ba), Juan José Lorenzo, entre grandes, médias e micro empresas a Bahia possui um total de 170 e emprega mais de 3 mil pessoas.

" O evento é primordial para fortalecer a indústria baiana.  Estamos crescendo 30% em relação ao ano passado. Inovando trazendo os fabricantes de produção. Isso coloca o evento em outro patamar que não é só a tecnologia de produto", explicou.

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego apontam que a Indústria baiana de Cosméticos e Saneantes ocupa a 7ª posição no ranking nacional em relação ao número de empregos (3.577, ou 4,2% dois postos de trabalho do setor) e a 6ª no que se refere à quantidade de empreendimentos (179, ou 5,3% do número de empresas do segmento em todo o Brasil). 

Ainda segundo o presidente do Sindisaboes um exemplo disso é o fortalecimento da indústria de cosmésticos masculinos. O evento acontece nos dias 16 e 17 de julho na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp