Economia & Mercado

Alphaville começa a desmatar área verde na Paralela; novo empreendimento deve ser anunciado em breve

Reprodução
Área total de 3.783 m² e fica do outro lado do shopping  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/08/2018, às 13h23   Redação BNews



A vista da Paralela deve mudar ainda mais nos próximos meses. Construída na década de 1970, a Av. Luiz Viana Filho abriga espécies em extinção da fauna e da flora provenientes da Mata Atlântica e é considerada uma das áreas ambientais mais importantes da cidade. 

Fontes do BNews revelam que o Alphaville Urbanismo começou a desmatar a área que fica do outro lado do Shopping Paralela para a construção de um novo empreendimento. Entretanto, a divulgação e trâmites que correm em torno do uso da área têm sido abafados, diante da possibilidade de repercussão negativa já que, trata-se de mais um desmatamento na região. 


Área onde será construído o empreendimento

A reportagem apurou que, coincidentemente, no dia 4 de julho, a prefeitura anunciou no site oficial a venda de um terreno na Avenida Alphavillhe - localizada em área verde da Paralela, próximo ao Centro Administrativo e do outro lado do shopping. Divulgado no Diário Oficial do Município (DO), o anúncio cita a alienação de imóvel na referida avenida, cuja audiência de licitação - prevista para acontecer no dia 2 de agosto - foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 9. 

Localizado em um dos mais nobres bairros de Salvador, o terreno anunciado pela prefeitura fica a cerca de 100 metros da Avenida Luiz Viana Filho, Paralela, principal via de ligação da cidade. 

A audiência de licitação irá acontecer no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), do município. A reportagem já entrou em contato com a Sefaz para esclarecimentos sobre o terreno, interessados e a posse da área que atinge 3.783 m². 

O BNews também procurou na seguunda-feira (6) a diretoria nacional do Grupo Alphaville, por meio do diretor Marcelo Willer, mas a reportagem foi informada pela secretária de Willer que durante todo o dia os diretores da empresa estavam em reunião e não havia quem pudesse falar com nossa equipe. Nesta terça (7), a reportagem voltou a procurar a empresa, mas não havia quem pudesse falar com a redação sobre o assunto. Além disso, a assessoria de imprensa do Alphaville e um e-mail foi solicitado para que uma reposta sobre o caso pudesse ser enviada ao site. Até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi enviada.

A Alphaville Urbanismo construiu, somente na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sete empreendimentos residenciais de alto padrão, que juntos somam mais de R$ 163 milhões em investimentos. Em Salvador, dois empreendimentos do grupo já se instalaram na Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp