Economia & Mercado

Alphaville nega ser dona de área que começa a ser desmatada na Paralela

Reprodução
Fontes do BNews informaram que um novo empreendimento seria construído no local   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/08/2018, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Alphaville Urbanismo negou, em nota enviada para o BNews nesta terça-feira (7), que seja dona do terreno localizado na Av. Luiz Viana Filho, do outro lado do Shopping Paralela, que começou a ser desmatado para a construção de um novo empreendimento.

"A Alphaville Urbanismo esclarece que não é dona do terreno localizado na Av. Luiz Viana Filho, diferentemente do que foi publicado na matéria intitulada “Alphaville começa a desmatar área verde na Paralela; novo empreendimento deve ser anunciado em breve”, publicada no dia 07 de agosto".

Fontes do BNews revelaram que o terreno pertence ao Alphaville, mas a divulgação e trâmites que correm em torno do uso da área têm sido abafados, diante da possibilidade de repercussão negativa já que, trata-se de mais um desmatamento na região. 

A reportagem apurou que, coincidentemente, no dia 4 de julho, a prefeitura anunciou no site oficial a venda de um terreno na Avenida Alphavillhe - localizada em área verde da Paralela, próximo ao Centro Administrativo e do outro lado do shopping. Divulgado no Diário Oficial do Município (DO), o anúncio cita a alienação de imóvel na referida avenida, cuja audiência de licitação - prevista para acontecer no dia 2 de agosto - foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 9. 

A Alphaville Urbanismo construiu, somente na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sete empreendimentos residenciais de alto padrão, que juntos somam mais de R$ 163 milhões em investimentos. Em Salvador, dois empreendimentos do grupo já se instalaram na Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp