Economia & Mercado

Burger King recupera vendas e lança rede Popeyes

Creative Commons / Flickr
Ontem, a rede abriu o primeiro restaurante especializado em frango frito no país  |   Bnews - Divulgação Creative Commons / Flickr

Publicado em 11/10/2018, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nas últimas semanas, o Burger King recuperou as vendas ao patamar de antes da greve dos caminhoneiros, em maio. A informação é do jornal O Valor.

Até junho, a rede inaugurou 25 lojas e prevê triplicar esse número, chegando à marca de 90 a 100 aberturas. À publicação, o presidente do BK no Brasil, master franqueado da rede no país, Iuri Miranda, explicou que o consumo de fast-food sente o peso da situação econômica, mas há tendência que se retorne aos patamares anteriores.

Uma das iniciativas da BK foi o lançamento da rede Popeyes no Brasil. Ontem, a rede abriu o primeiro restaurante especializado em frango frito no país, rival do KFC, no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. Até dezembro, a rede pretende abrir de cinco a dez unidades próprias. A expectativa é que em dez anos é contar com 300 restaurantes.

Neste ano, as lojas do Popeyes serão inauguradas em shoppings de São Paulo. A empresa não pretende abrir lojas de rua agora nem investir em campanhas de TV. A ideia é apostar nas redes sociais e mobiliário urbano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp