Economia & Mercado

Tinoco garante ordenamento do comércio informal em obra de requalificação da Avenida Sete

Adenilson Nunes/BNews
Segundo ele, esse é um compromisso firmado que se insere no projeto e, neste sentido foi feito, inclusive, um censo dos ambulantes que atuam nas localidades  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 25/10/2018, às 09h43   Chayenne Guerreiro e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, assegurou, na manhã desta quinta-feira (25), durante a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito ACM Neto para o início das obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro e da Praça Castro Alves, que o comércio informal da região será ordenado. 

Segundo ele, esse é um compromisso firmado que se insere no projeto e, neste sentido, foi feito, inclusive, um censo dos ambulantes que atuam nas localidades. 

“Nessa obra, temos o compromisso do ordenamento do comércio informal. Por isso, foi feito um censo dos ambulantes. Temos cerca de 449, entre cadastrados e não cadastrados na região. Montamos um escritório social para atender a toda essa categoria e vamos começar a firmar os termos de compromissos com eles, para que assim que a obra avance, a cada etapa concluída, os licenciados voltem a ocupar os seus devidos espaços", explicou. 

O secretário orientou ainda, para que aqueles que não tem a licença da prefeitura, que procurem o escritório social, de forma que outras vagas possam ser ofertadas. “E que dessa maneira a gente possa valorizar, sobretudo, esse comércio de rua, mas de uma forma ordenada e que desperte o interesse da população”, frisou, acrescentando que a prefeitura está investindo também em qualificação dos ambulantes.   

A previsão de duração das obras é de 14 meses. As intervenções envolvem revitalização e ampliação de calçadas em pedra portuguesa, preservando as características históricas originais, inclusive os brasões; troca do asfalto; delimitação de vagas de estacionamento; iluminação em LED; implantação de fiação subterrânea; criação de áreas de convivência; drenagem; adaptação de piso tátil e instalação de rampas para acessibilidade.

Os investimentos são da ordem de R$ 17,5 milhões, com execução do Consórcio Nova Avenida Sete, que venceu a licitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp