Economia & Mercado

Exclusividade no Carnaval faz Skol aumentar preços de cerveja, aponta Cade

Arquivo/BNews
Cervejaria Skol é a única empresa autorizada a comercializar dentro da área de exclusividade   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/01/2019, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aponta que a exclusividade da venda da Skol no Carnaval de Salvador faz com que a cervejaria aumente o preço da bebida durante a festa. A cervejaria Skol, patrocinadora do Carnaval, é a única empresa autorizada a comercializar dentro da área de exclusividade.

Segundo o Metro1, o documento aponta que Salvador tem as provas mais claras dos efeitos negativos da exclusividade da marca, e que descartou a competitividade do comércio local.

Ainda de acordo com a publicação, a prefeitura afirmou que já está à disposição do Cade para esclarecer todas as informações referentes à seleção de patrocinadores para o carnaval. A Saltur afirmou que o processo de escolha de financiamentos é “transparente” e acontece “dentro das normas legais vigentes no país”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp