Economia & Mercado

Hub Salvador comemora um ano com resultados positivos em diversos setores da economia soteropolitana

Reprodução
O Hub foi implantado pela Prefeitura em abril de 2018, por meio do eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/04/2019, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hub Salvador, localizado no Terminal Marítimo, no Comércio, consagrou-se como um centro de tecnologia e inovação. Considerado como um dos dez melhores espaços de coworking do país, o local abriga 75 empresas e 43 startups que recebem o apoio de parceiros como Sebrae, Senai Cimatec e o Hubine do Banco do Nordeste.

Nessa estrutura, os empreendedores desenvolvem soluções tecnológicas, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Hub foi implantado pela Prefeitura em abril de 2018, por meio do eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360. 

Entre os cases de sucesso está um produto que conquistou o mercado nacional. A startup Carvvo criou um clareador dental à base de carvão ativado e argila que tem batido recordes de vendas. O sucesso com o produto gerou um aporte de R$6 milhões e a contratação de mais 25 pessoas. Já a Kinvo, que atua na área de ativos financeiros, já tem mais de 20 mil usuários e R$ 3 bilhões captados dentro do hub. 

As duas startups se desenvolveram com o apoio do equipamento, tornaram-se autossuficientes e hoje já atuam de forma independente em seus próprios espaços. 

A startup Solos cria soluções para tratamento de resíduos. Em parceria com a prefeitura, criou a Casa SO+MA, o primeiro espaço em Salvador, localizado em Periperi, que troca materiais recicláveis por benefícios, como descontos em cursos profissionalizantes ou em até itens da cesta básica. 

Com isso, Salvador se destaca com um programa de reciclagem que é possível ter em tempo real os dados sobre quem está reciclando, volume de resíduos e principais benefícios gerados. 

Eventos – A promoção de eventos dentro do Hub faz parte da estratégia de fomentar a conexão entre empreendedores, instituições financeiras, aceleradoras e o poder público.

Ainda esse ano, o espaço pretende fazer dois grandes eventos focados em inovação. Um será voltado para as empresas e o outro para startups, e esse deverá ser o primeiro grande evento do Nordeste voltado para esse segmento. 

Em um ano foram realizados 136 eventos no Hub com participação de mais de cinco mil pessoas, lançamento de cinco editais de investimento e uma premiação “Top 10 Nacional”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp