Economia & Mercado

Prazo para a entrega da declaração do IR termina nesta terça-feira (30)

Reprodução
A multa por atraso na entrega da declaração começa em R$ 165,74 para quem perder o prazo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/04/2019, às 06h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2019) precisa correr para prestar contas ao fisco. O prazo se encerra às 23h59min59s desta terça-feira (30). 

Segundo a Folha, até o fim da tarde desta segunda-feira (29) cerca de 5 milhões de pessoas ainda não tinham feito a entrega da declaração à Receita Federal. Quem ainda tem dúvidas sobre o preenchimento do formulário pode esclarece-las no serviço da Folha com a SAGE com mais de cem perguntas e respostas. O órgão, porém, já havia recebido 25 milhões de formulários.

A multa por atraso na entrega da declaração começa em R$ 165,74 para quem perder o prazo. Além dessa cobrança, há uma outra penalidade sobre eventual imposto devido. Caso haja, a multa adicional irá variar de 1% por mês de atraso até o limite de 20%.

Quem atrasar pode entregar uma declaração incompleta, apenas com os dados dos quais dispor, e retificar depois. Quanto mais cedo o contribuinte corrigir os dados, portanto, melhor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp