Economia & Mercado
Publicado em 01/05/2019, às 12h10 Redação BNews
A Odebrecht apresentou aos funcionários a nova identidade de marca e visual da construtora, que troca o vermelho pelo azul e verde. As informações são do jornal O Valor. A construtora é a quinta companhia do grupo a adotar uma nova marca ou identificação desde que a Operação Lava-Jato atingiu a reputação do grupo. Antes dela, a Odebrecht Óleo e Gás virou Ocyan; a Odebrecht Realizações, OR; a Odebrecht Agroindustrial, Atvos; e a Braskem substitui o vermelho pelas novas cores do grupo, definidas há dois anos, sem mexer no nome.
A reportagem detalha que a marca oficial passará a ser OEC, sigla de Odebrecht Engenharia e Construção, que era apenas a identificação da unidade de negócios, mas que não era usada fora do grupo. O novo slogan é “Se é concreto, é de verdade”.
A campanha marca também os 75 anos da construtora e do grupo, que surgiu a partir do negócio de construção civil iniciado por Norberto Odebrecht, em 1944, na Bahia. No feriado de quarta-feira, será feita toda alteração de identidade visual do andar e quando os funcionários chegarem em suas mesas, encontrarão seus novos crachás, agora verdes e azuis.
As mudanças ocorrerão simultaneamente no Brasil, Estados Unidos, Portugal, República Dominicana e todo os países do continente africano.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Despencou o preço
Imperdível
Presente perfeito
Nescafé