Economia & Mercado

Conar absolve propaganda do Burger King que abordava bigamia

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O anúncio publicizava o slogan “por que se contentar com um só?”, e trazia um "trisal" comendo hambúrgueres.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/You Tube

Publicado em 14/05/2019, às 07h34   Redação BNews


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A rede de fast food Burger King foi absolvida no Conselho Nacional de Autor regulamentação Publicitária (Conar) quanto a um comercial da rede que abordava uma relação poligâmica. As informações são da Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo. O anúncio publicizava o slogan “por que se contentar com um só?”, e trazia um "trisal" formado por uma mulher e dois homens comendo hambúrgueres.

O anúncio recebeu mais de 20 reclamações no Conar, alegando que a bigamia é ilegal. Algumas das queixas reportavam que a peça foi veiculada em horários próximos a programas infantis. Contudo, a defesa da imprensa consegui provar que a veiculação foi majoritariamente destinada a adultos.

Também de acordo com a publicação, o Burger King argumentou que não desrespeitou ordem legal ou ética e que não insinuou que eles eram casados, e refutou a tese de que bigamia não infringe nenhuma lei. O Conselho arquivou o caso, após a relatoria do processo reforçar a importância de garantir da liberdade de expressão e de garantir diferentes formas de relacionamento afetivo.

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