Economia & Mercado

Avianca pede novo certificado de operador aéreo à Anac

Exame
O pedido da Avianca foi feito na época em que a Azul apresentou a primeira proposta de compra  |   Bnews - Divulgação Exame

Publicado em 16/05/2019, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entrou na terceira fase a solicitação feita à Anac pela Avianca Brasil para conseguir um novo certificado de operador aéreo, conhecido como COA, em nome de uma nova companhia, chamada Life Air. 

Segundo a coluna Painel S.A., da Folha, na agência reguladora, os mais céticos lembram que qualquer processo de certificação operacional de companhia aérea tem cinco fases. Ainda conforme a coluna, após as etapas iniciais de apresentação de documentos, a empresa precisa ser vistoriada presencialmente para verificação de infraestrutura, aeronaves e condições de manutenção.  

O pedido da Avianca foi feito na época em que a Azul apresentou a primeira proposta de compra. Em março, a companhia ofereceu US$ 105 milhões (R$ 419,3 milhões) por 70 slots. Em seguida, Gol e Latam fizeram uma oferta em conjunto com o fundo Elliott, maior credor da Avianca. Agora, a Azul age pela segunda vez para concretizar eventual compra de ativos antes da nova lei que permite mais participação de capital estrangeiro em aéreas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp