Economia & Mercado

Mirabela Mineração muda de nome e retoma operação em mina na cidade de Itagibá

Divulgação
A mineradora agora passa a se chamar Atlantic Nickel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2019, às 12h25   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

A Mirabela Mineração passa a se chamar Atlantic Nickel, a partir desta sexta-feira (24), e retoma as operações da Mina Santa Rita, em Itagibá, no sul da Bahia, paralisadas desde 2016. O retorno das atividades está previsto para o fim de 2019.

De acordo com comunicado emitido pela mineradora, a nova marca reflete o alinhamento da empresa com sua estratégia de longo prazo, gerando valor para toda a cadeia produtiva. A Atlantic Nickel concentra seus investimentos na produção de concentrado de níquel e acredita no aquecimento da demanda internacional pelo minério, incentivada pelo aumento da produção de baterias, veículos elétricos e aço inoxidável.

Ainda segundo a empresa, ao longo dos próximos meses, a nova identidade visual será divulgada para todo o mercado, comunidades e para o público em geral. “A marca Atlantic Nickel nasce com o posicionamento de buscar um crescimento sustentável, mantendo seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e com o desenvolvimento das localidades onde está inserida, estimulando o fortalecimento de todo o setor”, informa a mineradora. 

Contratos e acordos firmados com clientes e parceiros, segundo a empresa, permanecem inalterados e não serão prejudicados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp