Economia & Mercado

Banco Central reduz previsão de crescimento do PIB em 2019 de 2% para 0,8%

Agência Brasil
A expectativa consta no relatório trimestral de inflação da instituição divulgado na manhã desta quinta (27)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/06/2019, às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório trimestral de inflação divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Banco Central (BC) indica que a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2019 foi reduzida de 2% para 0,8%. As informações são do portal G1. 

O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos por um país, e serve de termômetro para mensurar a economia brasileira. O BC avalia que a perspectiva de crescimento anual divulgada nesta manhã está condicionada “ao cenário de continuidade das reformas e ajustes necessários na economia brasileira”.

O documento também fala em uma expectativa de recuperação da atividade em ritmo crescente ao longo do restante deste ano. Ainda assim, o relatório não deixa de apontar para um movimento de desaceleração no ritmo de crescimento da economia brasileira em 2019.

O Banco Central não afasta a possibilidade de um novo quadro de recessão técnica na economia brasileira, em virtude do registro de queda do PIB por dois trimestres seguidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp