Economia & Mercado

Club Med Itaparica fecha as portas nesta quarta-feira (31)

Divulgação
Motivo do fechamento é fim de contrato com o grupo Unibanco, dono de 50% da área do empreendimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2019, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Club Med de Itaparica vai fechar as portas nesta quarta-feira (31). A principal motivação para o encerramento do resort de luxo inaugurado em 1979 é o fim do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do empreendimento, segundo o jornal Tribuna da Bahia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Club Med, todos os funcionários terão seus direito trabalhistas garantidos na rescisão. O grupo também alegou ter promovido medidas de cursos em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para reorientação profissional dos demitidos, como forma de realocá-los no mercado de trabalho, fomentar o empreendedorismo ou também para habilitá-los a concorrer a vagas nos demais resorts da rede. 

Ainda conforme a publicação, o Club Med de Itaparica tem hoje 200 empregados, e o fechamento da unidade compromete cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. 

Em matéria publicada em março deste ano, uma matéria publicada pelo BNews revelou que o empreendimento, um dos maiores empregadores da região, fecharia as portas. A informação chegou a ser negada por uma executiva de vendas do grupo, mas depois foi confirmada pelo próprio Club Med. A tese é de que a rede está fechando o empreendimento na Ilha de Itaparica para investir na expansão na Ásia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp