Economia & Mercado

Anatel pode intervir na Oi, caso companhia não melhore desempenho

Sinclair Maia/Anatel
Há receio de que regiões do País fiquem sem serviços de telefonia fixa prestados pela operadora no ano que vem.  |   Bnews - Divulgação Sinclair Maia/Anatel

Publicado em 16/08/2019, às 15h36   Redação BNews



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela regularização do setor de telefonia, podem intervir na Oi, caso não haja uma melhora nos resultados da empresa. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a reportagem, a situação da Oi piorou nos últimos meses. Há receio de que regiões do País fiquem sem serviços de telefonia fixa prestados pela operadora no ano que vem.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Duas reuniões já teriam sido realizadas na agência reguladora para discutir o assunto. Executivos da Oi devem ser chamados em Brasília para falar sobre como planejam manter a empresa funcionando. O governo Bolsonaro foi envolvido agora no debate diante do risco de que uma decisão mais dura tenha de ser tomada nos próximos meses. 

Ainda segundo a matéria, caso a empresa não melhore seu desempenho no curto prazo, uma das alternativas em estudo é retirar da Oi a concessão que a permite oferecer telefonia fixa em todos os estados do País, com exceção de São Paulo – processo chamado de “declaração de caducidade”. 

A Oi vem executando o plano de recuperação judicial, aprovado em 2017 pelos credores para que a empresa, que acumulava dívida de R$ 65 bilhões, escapasse da falência. Em janeiro, a operadora recebeu a injeção de R$ 4 bilhões de seus acionistas, uma das condições do plano de reestruturação acordado com seus credores, que envolveu desconto na dívida e um prazo mais longo de pagamento. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)