Economia & Mercado

Casa Própria: “Momento de comprar é agora”, avalia presidente do Sinduscon-BA sobre retomada do setor imobiliário 

Victor Pinto
A Feira da Casa Própria foi aberto nesta sexta-feira (20) e segue até dia 22. São mais de 2 mil imóveis por aproximadamente 15 incorporadoras, com opções de apartamentos, casas e salas comerciais, imóveis de pequeno e grande porte  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 20/09/2019, às 17h51   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O mercado imobiliário passou por maus bocados nos últimos anos com o desaquecimento da economia brasileira desde a crise iniciada em meados de 2013. Porém, setores do ramo têm demonstrado confiança e já apontam uma retomada da área para os próximos meses. Carlos Henrique Passos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), é um desses otimistas. Ele classificou este período de 2019 como um momento oportuno para o comprador adquirir seu imóvel próprio. 

Em conversa com a imprensa durante a abertura da Feira da Casa Própria, no Shopping da Bahia, em Salvador, Passos apontou um crescimento econômico do ramo imobiliário em Salvador na comparação 2018 e 2019. “Temos um crescimento positivo do ano passado para cá. Podemos ver que é um movimento oportuno de comprar. Na medida que essa movimentação se consolida, a tendência é que o preço suba”, alertou. 

Para presidente do Sinduscon, apesar de ainda tímido, o retorno do movimento do ramo demonstra força. “Os últimos dados que foram publicados de PIB mostram que a construção civil foi quem puxou o crescimento econômico e nesse nicho o que puxou foi o mercado imobiliário. Isso começa a ter uma corrente positiva nacional e obvio que a velocidade dessa tração não é uniforme: São Paulo, por exemplo, está muito mais forte, mas aqui na Bahia temos diversos empreendimentos que foram lançados a pouco tempo”.

Passos, na conversa com a imprensa durante o passeio entre os stands, também classificou a Feira da Casa Própria como importante. “As empresas que aderiram acreditaram na questão da econômica. Tem de todos os gostos e necessidades”, disse. 

O EVENTO - A Feira da Casa Própria foi aberta nesta sexta-feira (20) e segue até dia 22. São mais de 2 mil imóveis por aproximadamente 15 incorporadoras, com opções de apartamentos, casas e salas comerciais, imóveis de pequeno e grande porte, situados em Salvador e Região Metropolitana, com opções de imóveis entre R$ 130 mil e R$ 700 mil. Além disso, foi preparado um espaço para conversas e palestras com especialistas da Caixa, profissionais com conhecimento em financiamento, uso de FGTS, novas taxas de juros e etc.

O evento uma promoção do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e organização da Robsac Serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp