Economia & Mercado

Lauro de Freitas: Novo shopping será inaugurado em março de 2020 e deve gerar 3.500 empregos

Victor Pinto
Quando estiver em funcionamento, o Parque Shopping Bahia vai gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto

Publicado em 30/10/2019, às 12h36   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com medidas de impacto não só no setor econômico de Lauro de Freitas e região, mas também na mobilidade, o novo Parque Shopping, no município vizinho de Salvador, tem previsão de inauguração para março de 2020. A data foi anunciada a imprensa pelos proprietários do empreendimento e administradores do novo centro comercial laurofreitense.

Ainda em construção, a área comum do empreendimento já foi finalizada. As obras ainda continuam para cumprir o prazo da inauguração. Além da visita da imprensa no início da manhã, os lojistas receberam as chaves das suas lojas para já iniciarem o processo de construção de cada unidade.
Mais de 80% de sua área bruta locável (ABL) já foi comercializada. Além dos espaços para lojas conhecidas do mercado, o shopping terá cinema, parque de diversões e uma área para eventos e espetáculos.

Quando estiver em funcionamento, o Parque Shopping Bahia vai gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos, dinamizando a economia local, criando emprego e renda para a região.
O proprietário do empreendimento, Marcos Brito, destacou que quer ver pessoas no ambiente. “Shopping tem que ter gente. Movimento transforma o shopping. Tem que ser o mais legal de todos. O conceito realmente é esse. Temos uma preocupação máxima com a qualidade”, disse à imprensa durante o tour.

Brito também ressaltou que vão acontecer outras fases de ampliação da unidade. “O que vocês estão vendo é a primeira fase. Vamos ampliar em breve. Teremos uma segunda etapa e tudo já está preparado para não causar nenhum impacto no shopping e no entorno”.

A questão da mobilidade também é uma preocupação do central comercial. Há em andamento projetos que vão facilitar o acesso da população ao ambiente e ajudará no contexto da cidade também. Entre as contrapartidas está a duplicação da Luiz Tarquínio.

ESPORTE - Disseminando um novo conceito de shopping, o Paris Saint German Academy e Anderson Águia estarão juntos em operação inédita no Parque. Uma estrutura com mais de 8 mil m² promete ser uma grande atração para meninos e meninas que amam futebol, futevôlei e outros esportes. A PSG Academy será a única da Bahia e uma das 16 unidades do projeto no Brasil.

Neste espaço, os alunos terão a oportunidade de aprender com o multi campeão Anderson Águia, que vai gerir os treinamentos e aulas de futevôlei com o seu Team Águia Futevôlei.

Além das crianças, a PSG Academy ainda terá um espaço de coworking para pais e mães de alunos que quiserem trabalhar enquanto os filhos fazem aulas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp