Economia & Mercado

Suzano compra projeto de instalação de fábrica de celulose em MS

Reprodução/InfoMoney
A negociação foi feita com um grupo de investidores que planejava a fábrica há pelo menos sete anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/InfoMoney

Publicado em 13/12/2019, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, anunciou, nesta quarta-feira (12), a compra de um projeto de instalação de uma fábrica em Ribas do Rio Preto, em Mato Grosso do Sul. A negociação foi feita com um grupo de investidores que planejava a fábrica há pelo menos sete anos.

Os imóveis representam aproximadamente 100 mil hectares de terras e uma Licença de Instalação para a implantação de uma fábrica de produção de celulose, com capacidade de até 2,2 milhões de toneladas de celulose anuais.

Segundo o Valor, o projeto, que previa investimentos de US$ 2,5 bilhões em uma linha de produção de 2,2 milhões de toneladas, foi concebido para a Celulose Riopardense e Energia (CRPE), holding constituída pelo empresário Mario Celso Lopes, ex-acionista da Eldorado Celulose, que confirmou que vendeu para a Copa Investimentos, em abril de 2018, terras, florestas e a licença de instalação, que foi renovada em dezembro do ano passado.

Segundo fontes de mercado afirmaram a publicação, a companhia esteve perto de definir a localização da nova unidade no primeiro semestre, mas a deterioração do mercado global de celulose e incertezas quanto ao comportamento dos preços no curto e médio prazos reduziram o ritmo da tomada de decisão sobre determinados detalhes do projeto. Em Mato Grosso do Sul, a Suzano já opera duas linhas em Três Lagoas, que eram da Fibria, e um projeto de expansão, batizado Horizonte 3, estava bastante encaminhado quando a produtora de celulose foi comprada pela Suzano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp