Economia & Mercado

Governo localiza 407 mil famílias em extrema pobreza

Imagem Governo localiza 407 mil famílias em extrema pobreza
Ainda segundo o balanço, ocorreu a inclusão de 1,3 milhão de crianças e adolescentes entre os beneficiário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2011, às 22h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vivem no Brasil 407 mil famílias em estado de extrema pobreza, de acordo com o balanço do programa Brasil Sem Miséria, divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Governo Federal.

Ainda segundo o balanço, ocorreu a inclusão de 1,3 milhão de crianças e adolescentes entre os beneficiários, como a presidente Dilma Rousseff já havia anunciado no mês anterior. Isso porque aumentou de três para cinco beneficiários por família para filhos de até 15 anos.

O programa foi lançado em junho e prevê como a localização de famílias extremamente pobres, que não conseguem ser atingidas atualmente pelos programas sociais. Este grupo é composto por 16 milhões de pessoas, segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Famílias que possuem renda inferior a R$ 70 têm direito ao Brasil Sem Miséria. Atualmente, o valor médio pago pelo Bolsa Família está atualmente em R$ 119,83.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp