Economia & Mercado

Reis avalia que circuito Campo Grande é imprescindível para continuidade de festa na Barra

Roberto Viana/ BNews
"Para o de lá sobreviver, o de cá tem de existir. Precisa haver um equilíbrio", analisou  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 24/02/2020, às 14h50   Marcio Smith e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito, secretário municipal de Infraestrutura e pré-candidato de DEM, Bruno Reis defendeu nesta segunda-feira (24) que a continuidade do circuito do Campo Grande é imprescindível para a continuidade do carnaval da Barra.

Questionado sobre a possibilidade de ampliação do circuito Barra-Ondina, Reis disse que há ideias nesse, mas pediu “muita hora nessa calma”. 

“Ontem mesmo, conversava com o prefeito sobre alternativas aqui para o Campo Grande e com empresários", disse. Ele especulou que, talvez, os artistas prefiram se apresentar no circuito barra-ondina em virtude da menor duração de tempo do circuito - 4 horas. Contudo, ele ponderou sobre a importância de manter o carnaval do Campo Grande "vivo".

"Eles tem de ter a consciência de que se esse circuito daqui morrer, vai inviabilizar o de lá. Para o de lá sobreviver, o de cá tem de existir. Precisa haver um equilíbrio", analisou. Entre as opções viáveis estão à redução do circuito do Campo Grande ou até uma ampliação do carnaval na Barra. Ele promete dar continuidade aos diálogos neste sentido caso seja eleito.

Reis defendeu a permanência dos circuitos mediante uma revitalização e atualização da folia nesses lugares. Essa articulação precisa ser feita entre a prefeitura, artistas e empresários.

"Pode ser que lá no futuro, por exemplo, o artista quer se apresentar três dias no carnaval de Salvador. Ele vai se apresentar dois dias no Barra-Ondina e um no Campo Grande. Pode se avançar em uma proposta nesse sentido", descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp