Economia & Mercado

Dono do Peixe Urbano compra a Grow, empresa responsável por patinetes elétricos

Divulgação
O valor do negócio não foi divulgado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2020, às 20h21   Redação BNews



Responsável pelos patinetes elétricos Grin e Yellow, a Grow será vendida para o fundo de investimentos Mountain Nazca, dono do Peixe Urbano e de outras empresas da América Latina. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10), no entanto, o valor do negócio não foi divulgado.

A Grow alegou, através de um comunicado, que a medida faz parte de uma estratégia para continuar atuando no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, além de México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile. 

“A era do crescimento a qualquer custo acabou, o que não quer dizer que não seguimos comprometidos com o nosso negócio e nossos clientes. Estou muito otimista que as medidas que estamos tomando para otimização de recursos serão fundamentais para consolidar o mercado de micromobilidade. Assumi o desafio de sermos a primeira empresa de micromobilidade rentável do mundo", informou Roberto Álvarez Cadavieco, vice-presidente de Mobilidade da Grow, que agora será o novo CEO global da companhia.

Em janeiro deste ano, a Grow já tinha encerrado as operações de aluguel de bicicletas no Brasil, que era feito através do aplicativo Yellow Bike. Mesmo com usuários reclamando da quantidade de patinetes disponíveis, a locação desse tipo de veículo continua em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp