Economia & Mercado

“Evitem demitir”, aconselha presidente do Magazine Luiza aos comerciantes e empresários

Repordução/Instagram
Empresária negou que tenha pedido ao governo reabertura imediata do comércio varejista  |   Bnews - Divulgação Repordução/Instagram

Publicado em 30/03/2020, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do conselho de administração da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, aconselhou comerciantes e empresários que evitem demitir seus funcionários neste momento de pandemia.

A declaração foi dada em entrevista à revista Veja, publicada neste domingo (29). “Sou totalmente a favor da manutenção dos empregos. O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) está trabalhando intensamente junto ao governo para criar alternativas para evitar demissões. Já existem várias boas propostas e outras virão. Tenho dito a todos os meus companheiros varejistas que, neste momento, evitem demitir. A maioria dos benefícios será atrelada à não demissão. Também estamos atentos às medidas para que as micro e pequenas empresas consigam atravessar esse período”, disse a empresária.

Luiza falou também que pede celeridade do governo federal na aprovação de medidas para minimizar o impacto da crise econômica gerada pelo coronavírus e negou que tenha pedido reabertura imediata do comércio varejista.

“Estamos pedindo aos técnicos uma previsibilidade para dar tranquilidade aos órgãos envolvidos. Isso tira a especulação e ajuda a acalmar os ânimos, passando informações oficiais sobre condições de abertura por regiões, após garantias de saúde de todos. Não adianta abrir as lojas na pressão, pois não existirão clientes com confiança para frequentá-las. Somos a favor da previsibilidade técnica com confiança”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp