Economia & Mercado

Petrobrás inicia processo de venda do campo de Manati, na Bacia de Camamu

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Empresa publicou “teaser” com principais informações sobre campo localizado na costa do município de Cairú, Baixo Sul   |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 04/05/2020, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobrás iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação no Campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, no Estado da Bahia. A informação foi divulgada pela estatal na manhã desta segunda-feira (4).

Nessa primeira etapa para a venda de um ativo, a empresa publica um “teaser”, com as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, disponíveis no site da empresa. O Campo de Manati fica localizado a uma distância de 10km da costa do município de Cairú, Baixo Sul.

Segundo a Petrobrás, o campo iniciou sua operação em 2009 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.

De acordo com o comunicado da empresa, as principais etapas subsequentes do projeto de venda serão informadas oportunamente ao mercado.

"A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018", salienta.

A Petrobrás é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%),Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp