Economia & Mercado

CEO do Fera Hotel fala sobre dificuldade em conseguir crédito no Brasil: “Se não tiver crédito, vai ter desemprego”

Reprodução/YouTube
Segundo ele, apenas 5% dos empresários têm acesso às linhas de crédito oferecidas pelo governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 20/05/2020, às 20h22   Redação BNews



O CEO do Fera Palace Hotel, Antonio Mazzafera, falou, nesta quarta-feira (20), sobre a dificuldade dos empresários e microempresários em conseguir linhas de crédito no Brasil.

“O Ministério do Turismo anunciou, na semana passada, uma linha, o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), para incentivar empresas ligadas ao turismo, mas os bancos ainda não estão disponibilizando. Eu gostaria muito de poder ter acesos a essas linhas, mas a dificuldade é muito grande. É muita burocracia”, criticou o empresário, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Segundo ele, apenas 5% dos empresários têm acesso às linhas de crédito oferecidas pelo governo.

“Eles [o governo] anunciam todo dia uma linha [de crédito], mas como faz para esse dinheiro chegar na conta?”, questionou. “Se não tiver crédito no Brasil, vai ser muito difícil segurar o desemprego. É hora do governo liberar crédito na conta. Tem que injetar dinheiro na economia”, pontuou.

Leia também:
“Tivemos que fazer uma demissão em massa”, lamenta CEO do Fera Palace Hotel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp