Economia & Mercado

Odebrecht vai à Justiça dos EUA em disputa com fundo americano pelo controle da Atvos

Divulgação
Conglomerado empresarial brasileiro tenta invalidar operação que lhe tira o controle acionário da ex-Odebrecht Agro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2020, às 13h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Odebrecht vai ao Poder Judiciário dos Estados dos Unidos em uma disputa com o fundo financeiro norte-americano Lone Star pelo controle acionário da empresa Atvos (ex-Odebrecht Agro), do ramo agroindustrial.

Segundo publicou o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, no final da manhã desta segunda-feira (8), a Atvos Investimentos (pertencente ao grupo Odebrecht) pediu à Justiça do estado americano de Nova York o acesso aos documentos relativos à compra de ações da empresa por um grupo de credores da Odebrecht em uma operação no Peru, e foi acatada.

Com a operação Gasoduto Sur, como ficou conhecida, ocorrida no último dia 5 de maio, o fundo Lone Star tentou assumir o controle acionário da Atvos, hoje em processo de recuperação judicial.

De acordo com o colunista do Globo, o objetivo da Atvos Investimentos é que os documentos sirvam para a produção de provas que serão usadas em três processos na Justiça brasileira, dois dos quais se relacionam justamente à validade da transação feita pelo fundo norte-americano no Peru.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp