Economia & Mercado

Com dívida estimada em mais de R$ 2 BI, Avianca pede falência à Justiça

Divulgação
A companhia teria declarado não ter mais condições de cumprir o plano de pagamento dos credores   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/07/2020, às 13h50   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas) pediu falência à Justiça. A dívida da empresa é estimada em cerca de R$ 2,7 bilhões. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do Uol, nesta segunda-feira (6).

Segundo a coluna, a Avianca, que estava em recuperação judicial desde 2018, afirmou que não tem mais condições de cumprir o plano de pagamento dos credores.

De acordo com a publicação, a falência da empresa era prevista no mercado desde maio do ano passado quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu todos os voos com a justificada de temer pela falta de capacidade da empresa para operar com segurança.

Ainda segundo o colunista, depois da decisão da Anac, o desembargador Ricardo Negrão propôs a falência da empresa por considerá-la inviável. No entanto, a decisão foi rejeitada pela maioria dos desembargadores da 2ª Câmara de Direito Empresarial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp