Economia & Mercado

BNDES lança Plano de Estímulo à Aposentadoria na próxima segunda-feira

Reprodução/Agência Brasil
O plano tem potencial de atender, aproximadamente, 10% do seu quadro atual de empregados que contempla 2.623 profissionais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 18/07/2020, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança nesta segunda-feira (20), um Plano de Estímulo à Aposentadoria 2020 (PEA BNDES 2020). De acordo com a entidade, o plano tem potencial de atender, aproximadamente, 10% do seu quadro atual de empregados que contempla 2.623 profissionais.

De acordo com informações da Agência Brasil, poderão aderir os empregados do quadro próprio que tenham menos de 75 anos e já estejam aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou reunido, até 30 de junho deste ano, as condições necessárias para se aposentar pelo INSS.

Segundo o BNDES os desligamentos se darão na modalidade de Demissão Consensual prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que oferece 50% do aviso prévio indenizatório e 20% sobre o saldo para fins rescisórios do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além disso, a instituição oferecerá ao empregado que aderir um incentivo financeiro correspondente a 0,6 salários para cada 30 dias que faltarem para a obtenção do benefício integral de complementação de aposentadoria pela Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES.

Os empregados que forem desligados por conta da adesão ao PEA continuarão vinculados ao Plano de Assistência e Saúde (PAS), assim como seus dependentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp