Economia & Mercado

“A indústria baiana já vinha sofrendo antes da pandemia”, afirma presidente da Fieb

Arquivo BNews
Ricardo Alban ressaltou sobre a necessidade do acesso ao crédito para recuperação das empresas no pós-pandemia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/08/2020, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, disse, nesta terça-feira (4), que a indústria na Bahia já vinha sofrendo antes da pandemia do novo coronavírus.

“A indústria baiana já vinha sofrendo antes da pandemia, um pouco mais que a indústria nacional. Tínhamos uma expectativa muito boa para 2020 e 2021, mas que não foi atingida por causa da pandemia”, observou Alban, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

O presidente da Fieb ressaltou ainda sobre a necessidade de acesso ao crédito para que as empresas consigam ter fôlego para sobreviver no pós-pandemia.

“O que mais nos preocupa são as pequenas e médias empresas, que representam a maior empregabilidade desse país. Ouvimos falar muito desse novo normal, mas não sabemos ainda como ele vai ser. Precisamos que as empresas tenham alguma saúde financeira e aceso ao crédito. Esse é o grande problema, pois já era difícil”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp