Economia & Mercado

Projeção do mercado financeiro para queda do PIB sai de 5,52% para 5,46%, diz Banco Central

Reprodução/Agência Brasil
Essa é a oitava semana consecutiva em que a projeção realizada junto ao mercado financeiro aponta melhora da perspectiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 24/08/2020, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mercado financeiro melhorou a previsão de queda do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020. É o que aponta o Boletim Focus desta semana, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (24). 

De acordo com informações do site Poder 360º, o analistas consultados pela instituição preveem que o PIB deve retrair-se em 5,46%. Na semana passada a estimativa de era de uma redução na ordem dos 5,52%. 

Essa é a oitava semana consecutiva em que a projeção realizada junto a operadores do mercado financeiro aponta melhora da perspectiva.

O relatório também indica uma projeção maior para o IPCA, indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) usado para medir a inflação. Há uma semana, ele era projetado em 1,67%. Hoje, está em 1,71%.

Já o dólar, segundo os analistas consultados, deve fechar o ano em R$ 5,20 - mesmo resultado do relatório anterior. Por fim, a taxa de juros ­– a Selic - deve fechar o ano em 2% ao ano, segundo o boletim. A porcentagem também é a mesma da semana passada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp