Economia & Mercado

Líderes buscam acordo para derrubar veto à desoneração da folha de pagamento

Marcos Corrêa/PR
Parlamentares favoráveis à derrubada do veto acreditam que voltar a taxar as empresas durante a pandemia pode gerar mais demissões   |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 07/09/2020, às 13h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do governo no Congresso Nacional e líderes partidários vão tentar chegar a um acordo para derrubar um veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à prorrogação da redução de tributos sobre a folha de pagamentos das empresas de setores de 17 segmentos da economia, como call center, tecnologia da informação, transporte, construção civil e têxtil. 

Segundo o G1, parlamentares que são favoráveis à derrubada do veto acreditam que voltar a taxar as empresas durante a pandemia da Covid-19 pode gerar mais demissões, o que dificulta a retomada da economia.

Em junho, o Congresso incluiu na medida provisória sobre redução de jornada de trabalho e salário em razão da pandemia um dispositivo com o objetivo de prorrogar a desoneração para esses segmentos até o fim de 2021.

Ao sancionar essa MP, em 6 de julho, ainda segundo o G1, o presidente Jair Bolsonaro vetou a prorrogação do incentivo fiscal.. O veto foi uma sugestão do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp