Economia & Mercado

Fundador da Ambev se torna sócio da empresa de energia Light, diz jornal

Facebook/Light
Beto Sicupira teria investido cerca de meio bilhão de reais na companhia ao longo das últimas semanas, o que representaria 10% das ações da empresa  |   Bnews - Divulgação Facebook/Light

Publicado em 23/10/2020, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Beto Sicupira, fundador da Ambev e da 3G Capital, se tornou sócio da Light, a concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. A informação foi publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, Sicupira teria sido convidado a investir na empresa pelo também empresário Ronaldo Cezar Coelho, que já é acionista da Light através do fundo Samambaia. A investida é considerada por analistas a primeira do fundador da Ambev no setor de infraestrutura.

Segundo O Globo, Beto Sicupira teria investido cerca de meio bilhão de reais na empresa de energia elétrica ao longo das últimas semanas, o que representaria 10% das ações da companhia.

Metade dos papéis teriam sido compradas no fundo de investimentos comandado por Ronaldo Cezar Coelho. A estratégia de Cezar Coelho, diz a publicação, é preparar a Light para um futuro aumento de capital projetado em R$ 1,5 bilhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp