Economia & Mercado

Mercedes encerra produção de carros no Brasil

Divulgação
Decisão foi tomada por conta da crise econômica brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2020, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Mercedes-Benz anunciou o encerramento da produção de automóveis em sua fábrica de Iracemápolis, São Paulo, nesta quinta-feira (17). A fábrica era responsável por produzir o sedã Classe C e o SUV GLA. A montadora afirmou que a decisão foi tomada por conta da crise econômica brasileira, que foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. 

"A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global", afirmou Jörg Burzer, membro do conselho da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos.

Segundo comunicado, a empresa está buscando alternativas para os 370 colaboradores da unidade, incluindo a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária e outras possibilidades que ainda serão avaliadas.

A Mercedes-Benz afirmou que a decisão tomada com a fábrica de Iracemápolis não irá afetar as produções em São Bernardo do Campo, São Paulo, com caminhões e chassis de ônibus, e Juiz de Fora, Minas Gerais, com cabinas de caminhões, que seguirão normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp