Economia & Mercado

Morre, aos 94 anos, ex-presidente do Bradesco 

reprodução
Segundo a família, o empresário estava com a saúde frágil  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 12/01/2021, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta terça-feira (12), em Portugal, o empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, aos 94 anos. Ele foi um dos principais incentivadores do esporte no país e fez história no setor financeiro como presidente do banco Bradesco. Segundo a família, o empresário estava com a saúde frágil e foi para Portugal no ano passado depois do início da pandemia.

Braga foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, Atlântica Boavista, que depois foi transformada em Bradesco Seguros. Também ocupou a presidência do Bradesco e foi um dos sócios do banco. Ao sair do Bradesco, criou uma administradora de recursos para cuidar da fortuna da família. A seguradora cresceu e se transformou na Icatu Seguros, uma das mais importantes do setor.

Até 2014, a Icatu seguros foi comandada por Kati de Almeida Braga, filha do empresário. Ele também foi um importante incentivador do esporte brasileiro, tendo sido amigo de Ayrton Senna, que acompanhou de perto em seus últimos anos de vida, além de Emerson Fittipaldi, Pelé e Gustavo Kuerten. O Fluminense também foi uma paixão de Braga, que foi um benemérito do clube carioca, fanático pela Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Antônio Carlos de Almeida Braga foi casado com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, mais conhecida como Vivi Nabuco, com quem teve quatro filhos: Maria do Carmo, Luis Antônio, Sylvia e Lúcia. Em 1968, casou-se com Luíza Eugênia Konder, com quem teve duas filhas, Maria e Joana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp