Economia & Mercado

Coca-Cola e Heineken chegam a acordo e colocam fim em disputa judicial no Brasil

Reprodução/Twitter
Em anúncio feito nesta quarta-feira, as empresas confirmaram o acordo que entra em vigor ainda neste semestre, para “redesenhar sua parceria de distribuição de longa data” no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/02/2021, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sistema Coca-Cola Brasil e o Grupo Heineken chegaram a um acordo e colocaram fim a uma disputa judicial em torno do controle do portfólio de produtos no Brasi.

Em anúncio feito nesta quarta-feira, as empresas confirmaram o acordo que entra em vigor ainda neste semestre, para “redesenhar sua parceria de distribuição de longa data” no país.

A Coca-Cola seguirá com a distribuição das cervejas Kaiser, Bavaria e Sol, mas também com as marcas premium Eisenbahn e outras internacionais.

O acordo permite ainda que a Coca-Cola venda produtos do Grupo Heineken de forma proporcional, enquanto a marca cervejeira poderá "explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico”.

O acerto tem um prazo inicial até 31 de dezembro de 2026, mas pode ser renovado automaticamente por mais cinco anos caso sejam atendidos os requisitos. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.coc

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp