Economia & Mercado

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Divulgação
Troca já estava sendo vista em Brasília como certa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2021, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Banco Brasil, André Guilherme Brandão, pediu renúncia do cargo nesta quinta-feira (18).  Sendo aceita a renúncia pelo presidente Jair Bolsonaro, uma nova indicação será feita em breve. A troca já estava sendo vista em Brasília como certa.

André Brandão vinha defendendo uma redução no tamanho do banco estatal, em conformidade com o que está sendo feito pela iniciativa privada. Um programa de demissão voluntária chegou a ser anunciado, o que desagradou o Palácio do Planalto.

No comunicado, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que a renúncia foi apresentada para Bolsonaro.

Ele estava no cargo desde 2020 e foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Leia a íntegra da nota oficial emitida pelo banco:

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021. 2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB.” 

Leia também:
Lucro da Caixa cai em 2020 para R$ 13,2 bilhões
Banco Central eleva Selic para 2,75%; esta é primeira alta de juros em quase seis anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp