Economia & Mercado

Depois da Toyota, Renault e VW Caminhões e Ônibus anunciam suspensão das atividades por conta da pandemia

Divulgação
Montadoras operam seis fábricas no Brasil; paradas já afetam oito empresas do setor automotivo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2021, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Além da Toyota, a Renault e VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) anunciaram nesta quinta-feira (25) que irão interromper a produção devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. No total, já são oito o número de fabricantes que decidiram paralisar as fábricas em um momento afetado pelo descontrole do contágio e por uma falta generalizada de componentes.

A Nissan, General Motors, Volkswagen, Mercedes e Scania foram as primeiras a confirmar as paralisações nas linhas de montagem.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a Renault vai interromper as atividades na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de segunda-feira (29). A previsão é que as atividades sejam retomadas no dia 5 de abril. Os trabalhadores das áreas administrativas seguem em home office.

As empresas não adotarão férias coletivas, mas, sim, sistemas de compensação futura dos dias não trabalhados.

Sediada em Resende (RJ), a fábrica da VW Caminhões e Ônibus terá as atividades paralisadas nesta segunda (29), com retorno no dia 5 de abril. “A empresa manterá os serviços de atendimento à sua rede de concessionários e de suporte aos clientes, garantindo os serviços necessários para a continuidade do transporte de cargas e de passageiros em todo o país”, diz a montadora, por meio de comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp