Economia & Mercado

Brasil perde espaço no ranking de maiores empresas do varejo no mundo

Agência Brasil
Via Varejo caiu do 143º para 168º lugar  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/05/2021, às 11h37   Folhapress/Painel


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil ficou mais distante do topo da lista anual das 250 maiores varejistas do mundo elaborada pela Deloitte. Em 2020, a posição mais alta de uma empresa brasileira foi da Via Varejo, em 143º, que agora caiu para 168º.

Permanecem nesta edição a Magazine Luiza (209º), as Lojas Americanas (222º) e a Raia Drogasil (223º).
Enquanto as Lojas Americanas caíram 11 posições em 2021, a Magazine Luiza subiu 27 lugares e a Raia Drogasil, 16.

Ainda conforme a Deloitte, o desempenho da Magazine Luiza foi impulsionado pelo crescimento do ecommerce, e a escalada da Raia Drogasil se deve à expansão de lojas físicas.

A receita média das empresas no ranking da Deloitte alcança US$ 19,4 bilhões. Todas somadas chegam a US$ 4,85 trilhões. No topo, estão as americanas Walmart, Amazon e Costco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp