Economia & Mercado

Athena Saúde compra Grupo Promédica

Divulgação
Aquisição marca o ingresso da Companhia no estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2021, às 10h57   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Athena Saúde comprou Grupo Promédica, que tem forte atuação em território soteropolitano, no final de 2020. Em março, a empresa deu início a abertura de capital na B3 para angariar recursos e se expandir para fora do eixo Rio-São Paulo.

Em 29 de dezembro de 2020, foi assinado um contrato por meio de uma subsidiária da Companhia. O BNews teve acesso ao documento. A Promédica é um grupo verticalizado, localizado em Salvador, conta com dois hospitais com 233 leitos no total, dez centros médicos e 86,9 mil beneficiários espalhados na região metropolitana de Salvador. 

A aquisição marca o ingresso da Companhia no estado da Bahia, o maior do Nordeste em termos de saúde suplementar. O pagamento será realizado à vista na data de fechamento, descontada a retenção para eventuais contingências e a consumação da transação está sujeita à aprovação da ANS e CADE.

As operações da Athena estão distribuídas nos Estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Paraná. A carteira de beneficiários de saúde da companhia no fim do ano passado era de 671 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp