Economia & Mercado

Anac autoriza JHSF a operar voos internacionais; ações da empresa subiram mais de 6%

Divulgação
A notícia fez a ação da JHSF subir 6%, mais que o dobro do volume médio de negociações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/06/2021, às 20h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o São Paulo Catarina — o aeroporto executivo da JHSF — a operar voos internacionais. A notícia era aguardada pela empresa e pelo mercado. Atualmente que tem jatinho precisa usar Guarulhos. 

A notícia fez a ação da JHSF subir 6%, mais que o dobro do volume médio de negociações.

A internacionalização do aeroporto vai permitir que ele receba aviões vindos do exterior sem que eles tenham que fazer escala em outro aeroporto para realizar os trâmites de imigração e alfândega. A previsão é que a operação de voos internacionais comece já no segundo semestre.

O aeroporto São Paulo Catarina foi criado em dezembro de 2019 para oferecer ao estado uma solução que já é comum em outras metrópoles, separar a aviação comercial da executiva.

Atualmente o cliente da aviação executiva que mora em São Paulo tem que decolar ou pousar em Guarulhos, equipamento conhecido por burocracias logísticas nos trâmites de embarque.

Para a JHSF, a autorização da ANAC deve acelerar o crescimento do tráfego do aeroporto e atrair novos clientes.

A JHSF tem dito a investidores que vê grande potencial para o negócio se tornar relevante dentro da companhia do ponto de vista de contribuição no resultado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp