Economia & Mercado

Com ampliação de 25%, fábrica da Bridgestone na BA vai produzir 4 milhões de pneus por ano

Dinaldo Silva/BNews
Planta na cidade de Camaçari, "é uma das mais bem vistas da Bridgestone no mundo", diz presidente da empresa no Brasil  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/06/2021, às 16h54   Marcio Smith e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Bridgestone no Brasil, Fábio Fossen, elogiou o desempenho da fábrica da empresa na Bahia durante cerimônia de anúncio de ampliação da unidade situada em Camaçari, nesta quarta-feira (30).

De acordo com o executivo, "a fábrica da Bahia hoje é uma das fábricas mais bem vistas da Bridgestone no mundo". Ele ressaltou o baixo índice de acidentes na unidade e a melhora em indicadores de sustentabilidade.

"A reclamação de pneus com defeito depois que sai da fábrica da Bahia é zero nos últimos cinco anos, ou seja, aquilo que se faz faz bem feito aqui", acrescentou.


Foto: Dinaldo Silva/BNews

A ampliação, segundo Fossen, deve representar um aumento entre 20% e 25% na capacidade da fábrica, que poderá produzir até 4 milhões de pneus ao ano.

De acordo com o Governo do Estado, a planta, onde são produzidos pneus para veículos de passeio, caminhonetes e picapes, destinados ao mercado de equipamento original (montadoras), reposição e exportação, emprega cerca de 900 trabalhadores diretos e 400 indiretos. 

O presidente da Bridgestone afirma, sem dar detalhes, que esta não será "a última" ampliação. Instalada em Camaçari em 2006, a fábrica já passou por outra expansão, de 30% da capacidade produtiva, em 2016. 

Fossen ressaltou a importância da "parceria" com o governo estadual e a prefeitura de Camaçari para atrair o investimento da matriz da empresa para a planta da Bahia. Segundo o executivo, a unidade concorria com outras três fábricas da Bridgestone no mundo.

"A gente demonstrou toda nossa parceria com o estado, com o município de Camaçari, a figura do governador, a figura do prefeito, que a gente vem discutindo com os secretariados, e a gente vem ganhando importância nesse ranking de prioridade de investimentos", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp