Economia & Mercado

Governo decide privatizar 100% dos Correios em leilão único

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Venda da estatal também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/07/2021, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Economia quer ver aprovada pela Câmara dos Deputados, já na próxima semana, uma proposta que prevê que a União se desfaça de 100% do capital dos Correios.

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, revelou a informação ao jornal O Globo. Assim, o governo pretende vender o controle da companhia integralmente, por meio de um  leilão tradicional.

O comprador levará os ativos e também os passivos dos Correios, como dívidas. 

O modelo difere, por exemplo, dos planos para a Eletrobras e do que foi feito recentemente na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

Também de acordo com a publicação, a venda dos Correios também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deve ganhar um outro nome.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp